segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

5 Dicas para a saúde dos seus olhos!

DICAS

COÇAR OS OLHOS: A região dos olhos é muito frágil e a pressão exercida na área pode provocar lesões, doenças mais graves e levar impurezas que podem desenvolver conjuntivite bacteriana.
PISCAR: Piscar lubrifica as córneas, evita o ressecamento dos olhos, a coceira e irritações mais sérias. Faça pausas repetidas quando estiver diante do computador. Ajuda a descansar a vista.
MAQUIAGEM: Dormir sem remover os produtos de beleza dos olhos, usar cosméticos fora da validade, ou de terceiros, pode irritar e até mesmo inflamar a área ocular.
LAVAR OS OLHOS: Pelo menos uma vez por dia, dedique um tempo para higienizar a área, removendo as impurezas e secreções secas a fim de evitar irritação ou até mesmo uma conjuntivite indesejada.
EVITE CIGARRO: Cientistas afirmam que fumar está associado a problemas de visão, como degeneração macular, catarata e danos no nervo óptico (capaz de causar cegueira irreversível)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversário Vênus - 54 anos de história

Camila, Andrea, Denério, Marilene e Ellen Neumann   No dia 19 de maio, as Óticas Vênus completaram 54 anos de fundação e foi o momento de co...